domingo, 1 de setembro de 2013

Perguntas e comentários que não devem ser feitos(evitando gafes)

Para conviver bem, seja em seu trabalho, com amigos ou família, existem perguntas que NÃO DEVEM SER FEITAS, são chatas e  te colocam numa saia justa  gratuita!
Quer saber quais são?? Leia!
Esta roupa me deixa gorda?? jamais pergunte isso a ninguém, é feio e a pessoa não consegue falar a verdade. E se ela dizer sim? ela ficará sem graça e você também!!!
Não se lembra do meu nome? não torture ninguém assim, a pessoa não quer admitir que esqueceu, isso pode acontecer com qualquer pessoa.
Nossa você engordou??? Tá ficando careca hein! ninguém quer ouvir comentários do tipo, e não se surpreenda com uma resposta mal educada.
Você colocou silicone? é seu mesmo? claro que é dela, você não deve se intrometer nisso, vale a mesma dica quando você pensa que a pessoa fez botox.
Quanto você ganha? essa é a pergunta clássica de gente SEM NOÇÃO, se for feita a você responda suficiente e mude de assunto!!!
Quanto custou??? Quanto pagou?? a não ser que você tenha MUITA intimidade com a pessoa, porque é feio perguntar isso e é deselegante.
Você não vai se casar??? Tá passando da idade! Hoje em dia casamento não é regra, e quem faz essa pergunta brega fica pior que aquela tia chata que todo mundo tem...
Hoje em dia casamento é uma OPÇÃO!
Você está grávida??? Não sabia que você estava grávida... O clássico das saias justas, e se a pessoa não estiver, você ficará tão sem graça!
Como você tem coragem de comer isso? Não faça esse tipo de pergunta, principalmente por um estrangeiro, pode ser um prato típico do país que ele nasceu ou vive.
Quantos anos você tem??
Evite perguntar isso e se a resposta for você acha que eu tenho quantos anos? Você responde errado ou a mais e duplica a gafe!!!
Ideias machistas e femininas sempre geram discussões, evite isso!!
Nem preciso dizer que religião e política são sempre bem difíceis de se discutir!
Cuidado com brincadeiras de mau gosto, elas arruínam carreira e oportunidades!!!!!
Não confunda franqueza com falta de educação.
Ser sincero e franco ao extremo te coloca numa bela SAIA JUSTA PODE CRER!!!!











Postar um comentário