quinta-feira, 9 de maio de 2013

O comportamento na hora da entrevista

Não é novidade que o desemprego tomou conta do país, mas é possível sim arrumar um bom emprego e sair na frente conseguindo a tão sonhada vaga.
A especialista de Recursos Humanos Vânia Ferro admite que não existem pessoas qualificadas para os cargos, muitas vagas encalham e ficam meses sem serem preenchidas!!!
Ai vão minhas dicas e o cuidado na hora da entrevista:
Seja pontual saia mais cedo de casa, para chegar com calma porque não há motivos nenhum de deixar uma pessoa esperando por você!
Jamais coloque em seu currículo idioma básico(jamais mesmo tá) idioma básico não ajuda ninguém em nada! rs
Quando a clássica pergunta lhe for feita porque você quer trabalhar aqui????
Fale de seu interesse, da vontade de trabalhar, do que você agrega e empatia com os conceitos da empresa que você deve saber antes de ir, a vaga será SUA!
Reconheça a importância do trabalho em equipe porque hoje em dia ele é valorizado por todas as multinacionais.
Todo cuidado é pouco no visual, se está querendo arrumar emprego a roupa não pode chamar mais atenção que você invista no preto e branco uma calça social preta, um sapato de salto médio preto e uma camisa branca, são roupas coringas e as mais recomendadas pelos profissionais de RH.
Se você tinge os cabelos, se certifique se sua raiz não está aparecendo se isso hoje é moda, para procurar um emprego a imagem que passa é desleixo total!!!
A maquiagem tem de ser leve, o batom claro e as unhas no caso das mulheres sempre pintadas de branco ou no máximo rosa claro.
Jamais minta sobre o emprego anterior porque basta um telefonema do seu futuro patrão para a empresa na qual trabalhava para ficar sabendo de toda a verdade.
Fale pouco de vida pessoal, o seu sonho de casar de véu e grinalda fica fora da entrevista tá!!!
Pesquise antes de ir o máximo de coisas que a empresa realizava, além se você se sentir mais confiante, você saberá os projetos na qual a mesma está envolvida porque não há nada pior do que conversar com um futuro funcionário que se sente completamente “por fora”.
Seja sincera,comprometida, humilde, confiante e será contratada!
 
 
Postar um comentário