terça-feira, 21 de maio de 2013

Como montar seu guarda roupa

Não tem nada pior do que acordar de manhã e não saber o que vestir.
Quando nos vestimos bem, quando sabemos o que fica bem na gente e o nosso tipo de corpo a probabilidade de errar é menor, nos sentimentos mais confiantes em encarar um dia de trabalho mais árduo, Você já reparou que uma roupa nova é capaz de mudar nossa energia? Sem nos darmos conta nos sentimos mais leves, mais felizes e seguros.
Estava lendo um livro muito bom sobre moda da autora Claudia Matarazzo e numa das páginas ela diz NÃO SE ILUDA roupa velha, não melhora com o tempo só faz você e faz você parecer mais velha ainda, ou igualmente "datada".
FAÇA UM TESTE leva a um brechó se eles pagaram por ela ótimo, mas se não quiserem é a prova nem os brechos querem esses modelitos JURÁSSICOS!.
Vamos montar um guarda roupa prático, versátil e você não vai precisar gastar milhões com isso.
O primeiro passo é abrir o guarda roupa e retirar dele todas as peças que você não usa mais e nem pense essa roupa vou guardar porque a moda vai voltar! Ela pode até voltar, mas voltará diferente, estilizada e nunca aquela que você tem no armário será igual.
Toda ano é a mesma coisa vimos na televisão e nas redes sociais as famosas tendências, porém o nome mesmo já diz são tendências apenas para se ter uma idéia de como será o look da vez da estação.
Aonde você passa mais tempo? No trabalho? Vc trabalha em casa? Numa empresa? Veja que tipo de roupas vai precisar comprar mais.
O guarda roupa coringa é aquele que você usa tudo que tem nele, invista em peças clássicas por exemplo alguém já viu um pretinho básico ou uma jaqueta jeans sair de moda??? Nunca vi!

GUARDA ROUPA CORINGA

botas 1 bota preta e 1 bota marrom ou caramelo fica a sua escolha.
1 sapato preto de salto ele é coringa e vai com você desde uma formatura até um jantar com amigos.
4 calças jeans porém não compre modelos iguais opte por uma clássica, uma preta, uma skinny e uma que goste e ache que combine com você.
2 camisas brancas você pode até ter uma mas ela vai bem com tudo desde uma entrevista de emprego até um cinema.
2 calças sociais uma claro tem que ser preta, porque fica linda com a camisa branca fora a outra pode ser cinza escuro ou marrom. Se você trabalha com roupas sociais, é sempre bom ter pelo menos 4 ou mais delas.
2 ou 3 sandálias opte por uma anabela que vai bem para festinhas, cinema, almoço com amigos. As outras vocês escolhe de acordo com seu gosto e sempre tente conbinar com suas blusas, se não é possível tente ter harmonia no look.
2 ou 3 jaquetas opte por uma preta e  as outras nas cores que quiser as jaquetas verdes, azuis, vermelhas estão com tudo!!!
Regatas elas são maravilhosas, práticas e versáteis e você sempre pode colocar por exemplo uma regata branca básica com um colar bonito.
2 pares de tênis ele são ótimos quando combinados com jeans, e te acompanham nas compras do dia a dia, para ir a escola dos filhos, para caminhar no parque...
Sempre respeite a idade que você tem não há nada mais feio do que uma senhora sair vestida como uma menininha e isso não inclui só a roupa mas o acessório e a maquiagem!!!
Se possível tenha sempre com você um vestido básico como um pretinho de corte reto.
Nunca se sabe se os convites surgirão rapidamente, ou aquele jantar da empresa que você foi avisada na última hora.







Postar um comentário